Últimas notícias
Sara Madruga da Costa apresentou, esta sexta-feira, a proposta do PSD que visa alterar o registo internacional de navios da Madeira, introduzindo alterações fundamentais para aumentar o crescimento, a competitividade e as potencialidades do registo.
Segundo a deputada, o facto de Portugal ter registado, sob a sua bandeira, uma frota de cerca de 600 navios, confere ao nosso país maior poder de representação e influência em matéria de transporte marítimo na zona económica exclusiva, na União Europeia e junto de organizações do setor. “O registo é também uma importante fonte de receita para a Madeira e para a Administração Marítima Portuguesa e contribui ainda para a criação de emprego”, revelou a deputada.
De acordo com a social-democrata, o registo é um “exemplo de sucesso extraordinário”, elogiado por todos a nível nacional, europeu e internacional, afigurando-se esta revisão do regime jurídico “fundamental para aumentar o crescimento e a competitividade”.
Sara Madruga da Costa afirmou ainda que este registo é um dos maiores instrumentos de desenvolvimento da estratégia nacional do mar em Portugal e, como tal, o PSD conta com o apoio da larga maioria dos deputados numa matéria que é muito importante para a Madeira, mas que também é muito importante para Portugal. “O sucesso do nosso registo, o sucesso da Madeira, é também o sucesso de Portugal”, declarou.
https://youtu.be/xNXKnsdIWS0