Queremos melhorar o dia a dia dos portugueses

15 de novembro de 2024
PSD portugalnobomcaminho governodeportugal

Esta quinta-feira, em Castelo Branco, o Presidente do PSD afirmou que o Governo não vive para “a conta do final do ano”, mas para resolver os problemas do dia a dia dos portugueses. 
“Nós não vivemos para a conta do final do ano. Nós vivemos para a vida concreta das pessoas, nós vivemos para que o Governo contribua para resolver as preocupações do dia a dia das pessoas”, declarou.
Na capital da Beira Baixa, Castelo Branco, no âmbito do roteiro “OE 2025 - Portugal no Bom Caminho”, uma iniciativa conjunta entre PSD e CDS-PP, o líder do PSD realçou que o Governo ambiciona "ter um bom resultado financeiro”, mas, antes disso, quer "que a vida das pessoas melhore". “Nós antes disso queremos que as pessoas paguem menos impostos e tenham serviços de qualidade”, salientou.
Luís Montenegro referiu que é essa a diferença entre o atual Governo da coligação AD e o anterior executivo do PS. “A convicção que predominava antes de virmos para o Governo era cobrar o máximo de impostos, ter o mínimo de investimento nos serviços públicos – aliás, os serviços públicos à míngua – e depois apresentar uma conta bonita", assinalou.
Sobre os problemas no INEM, Luís Montenegro assegurou que Executivo irá apresentar um plano “muito brevemente”, além de que, do ponto de vista financeiro, “nenhuma receita própria” do INEM será desviada para outra finalidade.
A iniciativa “OE 2025 - Portugal no Bom Caminho” conta com a presença dos ministros de diferentes áreas governativas, cobre todos os distritos do continente e tem por objetivo a discussão do Orçamento de Estado para o próximo ano.