Notícias relacionadas
Rui Rio acusa o Governo e o PS de “desgaste”, estando meramente preocupados com “quezílias internas”. “Numas jornadas parlamentares em Portalegre, onde aquilo que foi mais notório foi a enorme, a quantidade de ideias que lá foram deixadas em torno da reforma da Justiça, veja bem o ridículo do Partido Socialista que nesse enquadramento não consegue outra coisa e diz outra vez a mesma coisa que de quem não tem nada para dizer”, afirmou Rui Rio.
Em Elvas, esta quarta-feira, o Presidente do PSD criticou o PS por “não ter ideias” e “não saber o que quer”. “É notório que o Governo está em desgaste e o Partido Socialista está com quezílias internas, divisões internas, que já nada têm a ver com questões pessoais como acontecem muitas vezes, é já o desgaste da governação. (…) Eu penso que nós vamos assistir durante mais tempo, até ao final do ciclo político, a afirmações desse género, de quem não tem assim nada para dizer”, acrescentou.
Acompanhado pela candidata apoiada pelo PSD à Câmara de Elvas, Paula Calado, Rui Rio visitou o centro histórico da cidade, onde aproveitou para defender que é preciso “desconcentrar e descentralizar”. “Nós temos de seguramente de fazer duas coisas: temos de desconcentrar e descentralizar. Desconcentrar quer dizer que não podemos ter tudo no mesmo sítio do país e quase tudo em Lisboa. Descentralizar é transferir alguma capacidade de decisão”, explicou.
Rui Rio destaca a necessidade de “equilibrar Portugal como um todo”, para permitir o desenvolvimento mais equitativo entre as regiões.
Sobre a pandemia, Rui Rio concorda com a recomendação da Direção-Geral da Saúde que recomenda testes em festas familiares e outros eventos com mais de 10 pessoas. “Temos de estar unidos no combate à pandemia. Tive a oportunidade de criticar um partido político com representação parlamentar [Iniciativa Liberal] que, de uma forma anárquica, deu o pior exemplo aos portugueses”, assinalou.
Ao final da tarde, Rui Rio estará na apresentação do candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures.