Últimas notícias
Clara Marques Mendes refere que o Plano de Estabilização Económica e Social apresentada pelo Governo anuncia como novidade uma medida de apoio às empresas que se traduz num apoio financeiro extraordinário à normalização da atividade empresarial. Porém, refere a Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, a única novidade desta medida é a sua saída do papel, pois ela já estava consagrada em legislação desde março de 2020 e já devia ter chegado às empresas.
Face a este atraso, Clara Marques Mendes acusa o governo de falhar às empresas. “O Governo falhou às empresas. Falhou com um apoio que é tão necessário para garantir postos de trabalho. O governo não podia ter falhado desta maneira”.
No debate do Orçamento Suplementar, a deputada alertou ainda para a “situação dramática” do mercado de trabalho. Segundo Clara Marques Mendes, já antes da pandemia o PSD alertava para a necessidade de articulação entre a formação profissional e as necessidades reais das empresas, algo que não existe. Para a deputada, é necessário que o Estado garanta uma maior articulação entre as necessidades das empresas e a formação profissional.
https://youtu.be/BIkg95bBnvo