Clara Marques Mendes: lay-off simplificado tem demasiada burocracia

30 de abril de 2020
Grupo Parlamentar

Clara Marques Mendes revelou ao Ministro da Economia que “o PSD está muito preocupado com a economia, sobretudo com a falta de apoio às empresas.”

No debate de atualidade sobre “o relançamento da economia pós-Covid”, a Vice-Presidente da bancada do PSD recordou ao governante que, ao contrário do que foi anunciado pelo executivo, “verificamos que o lay-off simplificado tem tudo menos de simplificado. É um processo que exige demasiada burocracia e que está a dificultar o acesso ao apoio.”

Outro dos problemas apontado pela deputada, prende-se com os apoios às empresas. Clara Marques Mendes recordou que o Primeiro-Ministro garantiu que os pagamentos seriam feitos nos dias 24, 28 e 30 de abril. “Hoje é dia 30 de abril e esse apoio não chegou a todas as empresas, conforme prometido”, alertou a deputada, acrescentando que a Ministra do Trabalho já veio prometer que esse pagamento será feito a dia 5 de maio. “Pergunto se pode dizer às empresas que aguardam ansiosamente por este apoio fundamental para a sua liquidez, se o governo assegura que esse pagamento será feito no dia 5 de maio”, questionou a deputada ao Ministro da Economia.

https://youtu.be/hAImBJixNj8