Últimas notícias
Luís Montenegro considera que as eleições na Madeira “não deixam dúvidas” quanto à intenção dos eleitores de que o PSD deve liderar o Governo Regional e que este seja chefiado por Miguel Albuquerque.
“Os madeirenses escolheram com clareza e escolheram, no espaço de oito meses, a mesma força política para liderar o Governo Regional e o mesmo candidato a assumir essa liderança”, afirmou.
Este domingo, na sede nacional, em reação aos resultados das eleições regionais na Madeira, o Presidente do PSD acusou PS e Chega de “falharem de forma copiosa” os seus objetivos, duas forças que “falam, falam, falam”, mas, “no fim do dia, são cúmplices e convergentes no bloqueio dos governos que os eleitores têm escolhido”. “É, pois, tempo de reclamar o respeito democrático, a humildade democrática àqueles que perdem (…) Aquilo se espera para o futuro é que não se repitam mais eleições, que andemos de eleições de meio em meio ano”, sublinhou.
Luís Montenegro, que felicitou Miguel Albuquerque pelo resultado eleitoral, salientou que “a vitória do PSD e do dr. Miguel Albuquerque não deixam dúvidas quanto à intenção do povo da Madeira e do Porto Santo”. “Governar não é fácil em sítio nenhum, o que se exige é que todos possam assumir as suas responsabilidades e o meu princípio é que quem ganha deve governar. O que temos hoje em Portugal são três governos do PSD: um na República, um nos Açores e outro na Madeira. Os três não têm maioria absoluta, mas os três ganharam eleições e são detentores de legitimidade democrática”, expressou.
De acordo com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o PSD venceu as eleições legislativas regionais antecipadas da Madeira com 36,13% dos votos (49.103 votos), alcançando 19 lugares no parlamento regional. O PSD venceu em 9 dos 11 concelhos do arquipélago.