Notícias relacionadas
Rui Rio pede “coragem política” ao Governo para tomar “medidas mais rigorosas” para conter a propagação descontrolada da covid-19. “Se se verificar um agravamento da situação no Natal, que haja da parte do Governo a coragem política para, na passagem de Ano Novo, haver outra vez medidas mais rigorosas. Se faltar essa coragem, serei o primeiro a dá-la em defesa do interesse nacional”, afirmou.
À saída de uma audiência com o Presidente da República, em Belém, sobre a renovação do estado de emergência entre 24 de dezembro e 7 de janeiro, Rui Rio revelou que o PSD irá votar esta quinta-feira a favor desse quadro jurídico no Parlamento, por considerar que o país continua a precisar desse estado de excecionalidade.
“Vamos ter agora o Natal, penso que o Governo não irão alterar o aligeiramento das medidas”, especificou, dizendo compreender que seria “muito difícil” inverter o alívio das restrições, como tem sido feito em outros países.
Em matéria de vacinação, o Presidente do PSD entende que seria “prudente” que a aplicação de vacinas fosse feita “em mais lugares para lá do SNS”, como instituições privadas ou de solidariedade social. “Era aconselhável que o Governo alargasse o número de sítios onde as pessoas se possam vacinar”, referiu, apontando que muitos centros de saúde nem sequer são locais “muito amplos”.