Últimas notícias
Para Isabel Meirelles já não restam dúvidas de que Portugal entrou numa “Fase B” da chegada de vagas de migrantes. De acordo com a deputada do PSD, nos últimos meses a costa do Algarve tem registado sucessivos desembarques de migrantes ilegais provenientes do Norte de África. Apesar de reconhecer que o assunto é complexo, a deputada afirmou que “o Governo não está a fazer o que pode”, desafiou o Primeiro-Ministro a levar este tema ao próximo Conselho Europeu e questionou a António Costa se “confirma que existem redes organizadas de migrantes ilegais para o Algarve”, ou se o Governo “continua a afirmar, como faz o ministro da Administração Interna, que estas redes de tráfico ilegal são ridículas”.
Para a social-democrata, é necessário implementar medidas operacionais de vigilância e de monitorização para suster o avanço destes fluxos que, a médio prazo, podem ser “como uma bomba-relógio”.
No debate preparatório do próximo Conselho Europeu, Isabel Meirelles questionou ainda o Primeiro-Ministro sobre o Brexit. Com Boris Johnson a ameaçar rasgar o acordo do Brexit, a deputada do PSD recordou que “é obrigação do Governo proteger os direitos dos cidadãos portugueses residentes no Reino Unido”. Nesse sentido, a parlamentar questionou a António Costa se, no âmbito do Plano de Contingência, o Governo vai continuar a defender e apoiar os agentes económicos.
https://youtu.be/GVDcz9kr1NI