Últimas notícias
Adão Silva considera que existe um “dissenso” entre o primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas sobre a possibilidade de fazer votar o plano de reestruturação da TAP no Parlamento.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião com o Governo, o líder parlamentar do PSD revelou que no encontro o ministro Pedro Nuno Santos assumiu entender que o “caminho certo” era fazer votar o plano de reestruturação da TAP no Parlamento e admitiu “não estar confortável” com a decisão contrária do primeiro-ministro.
Questionado se o ministro Pedro Nuno Santos tinha assumido essa vontade na reunião de hoje, o deputado do PSD respondeu afirmativamente. “O senhor ministro disse-nos até que não estava muito confortado, ou confortável, não estava muito satisfeito com a decisão do primeiro-ministro, isso é verdade”, afirmou, acrescentando que Pedro Nuno Santos reiterou na reunião com os sociais-democratas entender que “esse era o melhor caminho”.
Para o líder parlamentar do PSD, essa intenção terá sido ‘travada’ por uma publicação de Rui Rio na sua conta no Twitter, na quarta-feira, segundo a qual fazer votar o plano de reestruturação da TAP no Parlamento seria “uma fuga do Governo às suas responsabilidades” e recorreu mesmo a uma metáfora literária: “Camilo Castelo Branco tem uma novela que se chama ‘Gracejos que matam’, eu acho que o ‘tweet’ do dr. Rui Rio é um ‘tweet’ que matou, matou aquela estratégia estranha”, ironizou.