Propostas do PSD contribuíram para melhorar o Orçamento Suplementar

3 de julho de 2020
Grupo Parlamentar

No final do processo do Orçamento Suplementar, Duarte Pacheco reconheceu que temos hoje uma Proposta que está “substancialmente melhor do que a que entrou, fruto das propostas de alteração de todos os partidos.”

Para essa melhoria, sublinha o coordenador do PSD na Comissão de Orçamento e Finanças, contribuíram 3 propostas do PSD que o deputado destacou:

  • a atribuição de um justo apoio aos sócios-gernentes das microempresas, apoio “que durante meses foi negado pelo Governo”;
  • a contemplação dos rendimentos deste ano das famílias para acesso a bolsas de estudo;
  • e a atribuição de um prémio justo e real para os profissionais de saúde que combateram esta pandemia.

Contudo, Duarte Pacheco lamentou que outras das propostas apresentadas pelo PSD não tenham merecido a aprovação parlamentar, nomeadamente as que defendiam que o Estado pague a tempo e horas, o reforço das medidas de apoio domiciliário e a medida que defendia que o Governo tinha de informar o Parlamento sobre o dinheiro que vai ser injetado na TAP, quais as contas, o plano de negócio e o plano de rotas. “Os senhores são contra? Expliquem o porquê. Que o PS vote contra, porventura por medo e querendo esconder a realidade dos portugueses, até podemos compreender, mas o PCP e o Bloco não querem receber explicações do Governo? Não se compreende”, refere Duarte Pacheco.

https://youtu.be/Quh2s-HZ82M